Agricultura:Safra de feijão de Adustina, na BA, é a melhor para todas as localidades do municipio

Agricultores comemoram a qualidade das lavouras.
Depois de uma longa estiagem, a chuva está  garantindo a produção.




 Adustina, no nordeste da Bahia, a 356 quilômetros de Salvador, e mais 13 cidades vizinhas formam a maior região produtora de feijão de inverno da Bahia. A colheita começa para alçguns agricultores em uma  semana  . Os campos estão totalmente  coberto  pés de feijão e milho.


O ano passado, a seca castigou a área. Foi uma longa estiagem, que fez açudes e riachos secarem, mas nos últimos 02 meses a chuva caiu com força e tudo mudou.
Genilson Rodrigues do Nascimento(conhecido em todo Nordeste como" o Rei do Milho") é comerciante a mais de(20) vinte anos e não esconde a felicidade.



Parte da colheita é manual, mas a maioria do processo é mecanizado. No fim do dia, os tratores partem carregados. A todo momento, caminhões e carretas vão chegar chegam à cidade trazendo mais sacas. A maioria vai para oas cidades do nordeste.


A produção de feijão de Adustina e cidades vizinhas já está influenciando no preço final, saca de feijão está custando atualmente R$ 140,00 e a saca de milho R$ 36,00 a partir de segunda-feira  muitos agricultores já começa a trazer feijão para vender na feira livre.

Texto:Jailson Rodrigues do Nascimento/www.adustinaadsa.com/fecebook.com/Jailson Adustina


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.