Lixeiro investe do próprio bolso em corridas de rua no sertão da Bahia
Esporte
Lixeiro investe do próprio bolso em corridas de rua no sertão da Bahia
As premiações ajudam adultos e crianças com dificuldade financeira
![Lixeiro investe do próprio bolso em corridas de rua no sertão da Bahia [Lixeiro investe do próprio bolso em corridas de rua no sertão da Bahia]](https://www.metro1.com.br/noticias/61786,lixeiro-investe-do-proprio-bolso-em-corridas-de-rua-no-sertao-da-bahia-3.jpg)
Por Lara Ferreira no dia 27 de Setembro de 2018 ⋅ 20:30
Ivanildo Dias de Souza, de 38 anos, cresceu no sertão da Bahia, no povoado rural de Lagoa do Meio, em Monte Santo, a 340 km de Salvador. Há mais de 20 anos, ele se mudou para São Paulo e trabalha como coletor de lixo.
Na capital paulista, desenvolveu uma grande paixão: a corrida. Ele percorre cerca de 10 km atrás do caminhão e coleta mais de três toneladas de lixo diariamente. Além disso, treina cerca de 20 km na zona leste paulista, onde mora. Com a prática, só neste ano, já ganhou 44 troféus.
Ivanildo diz investir R$ 9 mil do próprio bolso e do que ganha de patrocinadores, todo ano, para financiar a própria viagem ao sertão baiano para distribuir lanches e camisetas de corrida com o intuito de ajudar pessoas da região que passam por dificuldades financeiras.
Além disso, ele promove provas de atletismo e, entre prêmios, dá desde brinquedos até cheques de até R$ 300 para os mais bem colocados.
As corridas são disputadas tanto por crianças, quanto por adultos.
Nenhum comentário: