Dr. Gildásio, promotor de Justiça, 22 anos de atuação no combate a evasão escolar, nos municípios de Adustina, e Paripiranga.

Adustina-BA: Promotor de Justiça de Paripiranga realiza palestra no auditório da prefeitura.

 Na tarde desta quarta-feira (26), a Secretaria Municipal de Educação do município de Adustina, no nordeste baiano, convidou o promotor de Justiça da Comarca de Paripiranga, Gildásio Rizério de Amorim, para palestrar aos alunos e pais da escolas municipais, sobre o tema “Educação e Drogas”. Diversas autoridades compareceram ao evento. 
O palestrante lembrou o trabalho que foi feito em Adustina e Paripiranga desde 1996. Naquela época, ele observou que várias crianças estavam nas ruas sem estudar e por isso, realizou um trabalho com a comunidade a fim de reverter a problemática.

Elogiou o prefeito Paulo Sérgio, que está fazendo uma administração excelente, que perante a lei todos os municípios tem por lei ,  20% da população, tem que está estudando, e Adustina, tem mais de 1000 alunos acima do percentual matriculados. 





O promotor começou a intimar e prender os país que não estavam colocando seus filhos na escola. mostrou as fotos da época que colocou os pais das crianças na cadeia.

resultado do esforço, foi tema de matéria no programa Fantástico e na Folha de São Paulo. Na palestra o promotor também declarou que a origem da Faculdade Ages, foi em decorrência de seu trabalho iniciado em 1996. O público composto por mais de 500 pessoas, saiu bastante satisfeito do evento.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.