Aos 112 anos, homem mais velho do mundo morre no Japão

Terça, 19 de Janeiro de 2016 - 20:40

Aos 112 anos, homem mais velho do mundo morre no Japão

Aos 112 anos, homem mais velho do mundo morre no Japão
Foto: Divulgação / Guiness World Records
Morreu nesta terça-feira (19) o japonês Yasutaro Koide. Ele tinha 112 anos e era reconhecido pelo Livro dos Recordes como o homem mais velho do mundo. Ele morreu em um hospital da cidade de Nagoya em decorrência de insuficiência respiratória provocada por uma pneumonia. Ainda não há uma definição sobre quem ocupa o posto de homem mais velho do mundo no momento. A pessoa com idade mais avançada é a americana Susannah Mushatt Jones, com 116 anos. Ex-alfaiate, ele nasceu no dia 13 de março de 1903 e estava a quatro anos de alcançar o homem mais velho de todos os tempos, o também japonês Jiroemon Kimura. "A melhor coisa é não exagerar", afirmou Koide na época que recebeu o certificado do Guiness, em agosto do ano passado. Na época o japonês ainda conseguia andar por conta própria dentro de casa, usava seus próprios dentes ao invés de dentadura e lia jornais sem auxílio de óculos. 
 ome » » Adustina-Ba:Atanázio"Homem mais velho do nordeste da Bahia".

Adustina-Ba:Atanázio"Homem mais velho do nordeste da Bahia".

Em 02 de Junho de 2016, completa 114 anos. 

Em outubro de 2007, o Instituto Nacional do Seguro Social referia haver 159 supercentenários no Brasil , correspondendo a cerca de um supercentenário por milhão de habitantes. OJapão, o país com a maior esperança de vida do Mundo, tem uma proporção seis vezes inferior.


Hoje(3)os blogueiros Jailson Rodrigues do Nascimento(Adustinaadsa.com e Rodrygo Ferraz.com.br,visitaram a residência de D.Josefa filha do Sr.Atanazio Grigorio dos Santos Nascido 02/06/1902(113 anos)atualmente mora na cidade de Cel.João Sá,em conversa com o blog adustinaadsa.com o Sr. Atanásio revelou que já morou no povoado Lagoa preta município de paripiranga,na residência de Sr.Aurélio Gabriel,e também na Residência do Sr. José martins dos Santos(pra surpresa avó do blogueiro Jailson Rodrigues do Nascimento.
Revelou que conheceu Virgulino Ferreira da Silva(Lâmpião)e mostrou fotos e jornais  de sua coleção guardada no Baú.

 
e também revelou que trabalhou tirando lama do tanque da missão em Paripiranga no ano de 1932,ganhava por semana 10 réis.que comprava dois Kg de carne de boi.
O Sr. Atanazio foi vaqueiro por muitos anos da Faz. Cural do altos,lagoa branca,município de Cel João Sá,de propriedade do fazendeiro Abdia Abreu,pai de Zé Abreu.
O Sr Atanásio foi casado com D.Joana Alves Nunes(Pov.Jardim)faleceu em 2008.tiveram 16 filhos sendo 8 homens,8 mulheres.
atualmente são 12 filhos.


Em Adustina ,o Sr.está na residência de D.Francisca,na Rua Jovêncio Vieira,onde vai acontecer a missa no próximo domingo às 9:00 horas da manhã.
O sr João Atanásio dos Santos(Conhecido por João Roxo é seu filho,    
Outro aspecto das afirmações de extrema longevidade no Brasil é o aparecimento de pessoas com idades declaradas superiores a 120 anos. No mundo inteiro, só um caso de longevidade para além dos 120 anos foi comprovado. Jeanne Calment faleceu com 122 anos, mas no Brasil há várias pessoas que, alegadamente, ultrapassam essa marca em vários anos. Este fenómeno (de excesso de supercentenários no Brasil) ainda não foi estudado cientificamente. Deve-se salientar, no entanto, que no Brasil nenhuma alegação de idade superior a 110 anos foi reconhecida pela Gerontology Research Group (GRG), por falta de documentação.
A população mais velha que foi alvo de estudos estatísticos relevantes foi a dos centenários, abrangendo assim, além dos supercentenários, as pessoas com idades entre os 100 e os 109 anos de vida.  O estudo conclui que no Brasil há uma tendência para estimar por excesso as idades das pessoas muito idosas, ou seja, muitas pessoas podem alegar ter 100, 110 ou mesmo 120 anos de idade, mas na realidade são muito mais novas. Embora estatisticamente não faça sentido haver um tão grande número de supercentenários no Brasil, não se poderá ter a certeza absoluta de que cada uma destas pessoas esteja a mentir. Os especialistas da GRG admitem que as afirmações de idades para além dos 120 anos têm uma probabilidade não nula de ser verdadeiras. Considera-se como limite da plausibilidade os 130 anos de idade.

Texto:Blogs www.adustinaadsa.com/Rodrigoferraz.com.br.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.