Presença do Prefeito na seção da Câmara Municipal de Vereadores de Adustina
Ao abrir à seção, a secretária Giselia fez a leitura da ordem do dia, onde constava uma indicação da vereadora Leonia do PMDB, pedindo reforço policial para cidade de Adustina e outra do vereador Gilton Rabelo do PT, que solicitava apoio de todos para revitalização do Açude Público de Adustina.
Ainda na abertura a secretária registrou a presença do Prefeito Municipal, José Aldo Rabelo do PMDB, e do Técnico Contábil, Adriano, junto com o Assessor Jurídico, Dr. Rodrigo.
Dando continuidade o presidente Francisco Gilberto, passou o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária, a ele encaminhado, para que as comissões façam suas análises, podendo este ir à votação na próxima seção.
Logo em seguida, o presidente franqueou a palavra ao prefeito, que estava presente e disposto a atender as indicações feitas e responder todas as perguntas a ele dirigidas.
Em sua fala ele explicou o principal motivo para encaminhar a Suplementar a Câmara de Vereadores, explicando ainda, que o orçamento estimado em 34.000.000,00 (trinta e quatro milhões) é suficiente, basta apenas à aprovação da Suplementar para que possa redirecionar melhor onde vai ser gastos os recursos.
O Prefeito aproveitou ainda para citar sua ida a Salvador em busca de projetos para Adustina, como reforço policial e o Estádio Municipal de Adustina.
“Estou aqui à disposição para esclarecer qualquer dúvida junto com o Técnico Contábil e o Assessor Jurídico” Disse o prefeito.
Em seguida o vereador Cidão perguntou a vereadora Leonia, se já foi resolvido o problema dos ônibus, obtendo da mesma a resposta que sim.
O vereador Paulo Sergio explicou que a FM Adustina está passando por uma troca de transmissor, sendo que somente voltara ao ar em um período de 10 dias. O mesmo e sua fala pediu explicação sobre o dinheiro supostamente deixado em caixa pela gestão anterior, querendo saber “quem esta com a verdade”.
“A gestão atual diz que ficou uma divida com o INSS, a gestão passada diz que deixou dinheiro em caixa, quero saber quem esta falando a verdade”, perguntou Paulo Sergio.
O vereador Gilton Rabelo, pediu apoio para sua indicação, enfatizando a importância do Açude Público de Adustina e explicou que participou de um seminário de Políticas Públicas Para as Mulheres na cidade de Cícero Dantas, a qual teve em pauta a criação de uma delegacia das mulheres na região, pedindo ao prefeito que forme uma comissão de prefeitos para conseguirem essa delegacia junto ao governo do estado.
O vereador Gil Duarte falou sobre a importância das duas indicações, e pediu que todos os colegas vereadores aproveitasse a presença do Prefeito municipal e fizessem seus pedidos diretamente a ele. O mesmo enfatizou a grande importância da aprovação da suplementar para que todas as indicações sejam atendidas.
“Estamos presenciando o primeiro encontro entre o representante do poder executivo com o poder legislativo, isso é muito importante, por que Prefeitura e câmara tem que andar juntos a favor do povo adustinense”, afirmou o vereador Gil Duarte.
O vereador Antônio Vieira, fazendo uso da palavra, agradeceu a presença do secretário Rodrigo Ferreira, junto com toda sua equipe de trabalhadores da saúde e do secretário da Agricultura, Lúcio Sérgio (Dadai) e a todos os presentes. Em seguida disse que esta muito alegre por ter conseguido cadastrar 30 professores e cinco coordenadores para o TOPA 2013.
A vereadora Selma Enfermeira aproveitou a presença do prefeito para pedir ao mesmo que encaminhasse para COELBA, o pedido de iluminação para as ruas de João Abreu e também para as ruas que começam de José Augusto e vão até a Creche, gesticulando positivamente para os pedidos, o prefeito fez todas as anotações.
No decorrer da seção, a vereadora Giselia entregou Xerox de supostos saldos em contas da gestão anterior, tentando desmentir o vereador Antônio Vieira, que afirmou anteriormente ter ouvido que não ficou nada de dinheiro na prefeitura.
Diante de toda discussão a respeito dos saldos da prefeitura, os vereadores Antônio Vieira e Gil Duarte pediram ao senhor prefeito que juntamente com seus assessores, explicassem a verdadeira situação financeira da prefeitura no mês de dezembro de 2012.
Ao aguardarem pela resposta do presidente os dois vereadores solicitantes e todos os que estavam presentes foram surpreendidos pelo fim da seção, sem que houvesse a segunda rodada.
Nenhum comentário: