Novos conselheiros tutelares tomam posse neste domingo (10) em Adustina-Ba

Eleitos permanecerão do cargo por quatro anos, conforme lei 12.696/2012.
Nesta semana, irão fazer o cronograma de trabalho para os dias do Adustina Fest 2016

 

 


Conselheiros receberam diploma no auditório da prefeitura municipal de Adustina,  (Foto:  Jailson Rodrigues/ adustinaadsa.com)
  Cinco conselheiros tutelares que irão atuar tanto na sede quanto na zona rural de Adustina tomaram posse do cargo na manhã deste domingo (10).  Os eleitos terão o mandato ampliado de três para quatro anos, seguindo o previsto na lei 12.696 de 2012.
 “Pela primeira vez depois da lei 12.696/2012, que ampliou mandato de 3 para 4 anos, os conselheiros que tomaram posse hoje irão permanecer até 2020”, explicou presidente do  Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), João Edivan da Silva.
 
A cerimônia ocorreu no auditório da prefeitura municipal de Adustina , na avenida José Joaquim de Santana  os Conselheiros  receberam os certificados.
O locutor oficial do cerimonial Rodrygo Ferraz, e a assessora da assistência social Daniela,. 
A mesa foi composta pela a secretária de asistencia social Josefa Giselia(Zélia)o Presidente do CMDCA,José Edivan,o vereador Paulo Sérgio, e o  vereador Gil Duarte.
1º Paulo César: 345 Votos
2º Evinho: 305 Votos
3º Elenaldo: 264 Votos
4º Robertinho: 248 Votos
5º Aluísio: 246 Votos
  Dos cinco conselheiros somente um conseguiu a reeleição foi o conselheiro Paulo Cesar , comemorou ao lado dos amigos a conquista da vaga.  Ele foi eleito com 345 votos. “Foi um desafio muito grande participar desse processo e, também, agora o desafio maior do comprometimento com a causa” afirmou.
O conselheiro Everton Santos, disse que vai se esforçar em cumprir o estatuto da criança e adolescente."afirmou.



Parcerias e ações para o Adustina Fest 2016
 Nesta próxima semana. os novos conselheiros e policiais militares irão se reunir para traçar futura atuação no Adustina Fest 2016. com um novo método de trabalho de conscientização as crianças e adolescentes que irão curtir o 8º Adustina Fest."afirmou a secretária de assistencial social Josefa Giselia Pinto Rabelo de Jesus.


 "Ele explicou que cabe ao conselheiro tutelar o poder de polícia administrativo, por isto a importância da integração entre os órgãos de segurança pública. “O poder da polícia para agir em certas situações e não colocar em risco a vida dos  conselheiros tutelares de acordo com Estatuto da Criança e Adolescente. Eles têm essa missão de retirar crianças e adolescentes em situação de risco com álcool e drogas. ”, afirmou.
Mais imagens:













 
www.adustinaadsa.com/Rodrigo Ferraz, Abrasom/Fecebook/Jailson Adustina,e curta mais fotos.
 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.