Adustina-Ba: Manifestantes fecham as portas da prefeitura e impedem funcionários de saírem


Nesta segunda-feira (24), politicamente reivindicando os seus direitos, os grupos de Movimentos Sociais liderados por quem sempre coordenou as operações Tapa buracos da Ba-392 que liga entroncamento à sede de Adustina, tentam desviar a atenção da população que ao entrar na Ba-392, que está em péssimas condições e também devido as chuvas que nos últimos meses caíram acima da média, prejudicou todas as estradas do município e agora como transportar o feijão e milho da cidade de Adustina?

Nas reivindicações parece ser punho político, não são mencionados sobre melhoria da Ba-392 de autonomia do Governo do Estado (Rui Costa-PT).









Os Sem Terra, liderados pela Pastoral Rural e outras entidades, ocuparam na manhã de hoje (24) a sede da prefeitura municipal de Adustina, cobrando melhorias nas estradas dos assentamentos, escolas e infraestrutura, posto de saúde.

O prefeito municipal  de Adustina, José Aldo Rabelo de Jesus (Zé Aldo), está em Salvador e autorizou o secretário de Agricultura Lúcio Sergio, a receber as demandas, recebeu o Dr. Jairo e o comandante da policia Menezes, que estavam dialogando e chegando no entendimento dos oficios protocolados anteriormente,mas a coordenadora da Pastoral Josefa Cleidicelma (Lorinha) não aceitou as reivindicações e disseram que continuarão na prefeitura até ser recebidos pelo prefeito.


Os movimentos impediram que os ônibus escolares se deslocassem  da garagem para pegar os alunos, e assim os prejudicando, além de desrespeitar o direito pleno de ir e vir, pois funcionários e visitantes estão sendo mantidos como refém em 'cárcere privado'. Com a chegada da polícia,às 13:30h os manifestantes já não conseguiram impedir a saída de funcionários da prefeitura. Inclusive o redator do blog adustinaadsa.com.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.