Adustina-BA: Beneficiários do Programa Minha Casa Minha vida se reúnem com o prefeito Zé Aldo
Na manhã desta terça, 29 de outubro de 2014, os
beneficiários se apresentaram no auditório da prefeitura municipal de
Adustina. A secretária de assistência social do município apresentou os
seguintes critérios para ser beneficiário do programa Minha Casa,
Minha Vida.
A) Famílias residentes no município que
possuem Lotes na zona urbana ou rural do município B)Família com mais de
um filho com idade inferior a 17 anos. C) Família considerada em risco
social,conforme definição do cadastro único para cadastro sociais do
governo federal- CAD- único D) Família preferência para mãe solteira com
filhos,dependentes sob seus cuidados e)Famílias que paga aluguel ou
mora em regime de coabitação e imóvel cedido F) Famílias com idosos ou
pessoa com deficiência em situação risco habitacional G) Famílias com
casa de ou enchimento; termo firmado em ata pelos beneficiários e
conselheiros em 24 de outubro de 2012. O vereador Paulo Sérgio
apresentou um documento que o terreno para construção das 40 casas já
tinha sido doada pela prefeitura. O prefeito municipal fazendo uso da
palavra, agradeceu a presença do presidente da Câmara de vereadores e
fugiu um instante do assunto pedindo que os vereadores aprove o
orçamento de 2014, haja visto que está se aproximando a grande festa de
janeiro, embora é preciso a aprovação para de imediato contratar as
atrações, pois, os jovens aguardam com expectativa. Voltando ao assunto
em pauta, o prefeito disse que vai seguir as normas do cadastramento
anterior, conforme ata aprovada pelo conselho municipal de assistência
social do município de Adustina sobre os critérios de elegibilidade e
seleção de beneficiários de Minha Casa, Minha Vida. Desde de julho 2012.
As casas estão aprovadas e o engenheiro responsável é o Senhor Flavio
Matsuta, proprietário da empresa vencedora. A data para conclusão da
obra vai até julho de 2014. “Informo a todos que estou preocupado com o
andamento desse processo, em 18 de janeiro de 2013, assinei um termo de
compromisso com ministério das cidades e SEDUR (Secretaria de
Desenvolvimento Urbano), para terminar essas casas” disse o prefeito.
O vereador Gilton Rabelo falou da
importância do programa Minha Casa, Minha Vida com relação as pessoas
que precisam. “Estou através da associação com 150 famílias cadastradas
somente 118 foram aprovados os documentos”. O prefeito informou que
hoje (29) que irá se reunir a tarde com a assistente social da SEDUR
para tratar do assunto. Conforme critérios, a secretaria de assistência
social está aguardando os documentos do terreno até o dia 08 de
novembro 2013 para começar a obra que o recurso está liberado no Banco
Paulista. Estiveram presentes na reunião de hoje o presidente da Câmara
municipal; Francisco Gilberto, os vereadores: Paulo Sérgio, Orlâncio
Santos, Josefa Claudicelma, Gisélia Vieira, Gil Duarte e Gilton Rabelo,
secretária de assistência social do município Josefa Gicélia, além das
assistentes.
(Texto: Pelezinho / Blog da Associação ADSA)
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Fonte: Blog da Associação ADSA
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