Um, dois, três, quatro! Brasil passeia contra a Coreia e enfrentará Croácia nas quartas da Copa
Um, dois, três, quatro! Brasil passeia contra a Coreia e enfrentará Croácia nas quartas da Copa
Um, dois, três, quatro. A exibição que se esperava do Brasil desde o início da Copa do Mundo finalmente veio. Com gols de Vinicius Júnior, Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá, a Seleção venceu a Coreia do Sul por 4 a 1 e avançou para as quartas de final da Copa do Mundo, fase em que enfrentará a Croácia. O gol dos asiáticos foi marcado por Seung-Ho Paik.
A partida, que aconteceu no estádio 974, em Doha, foi a quarta do Brasil na Copa do Mundo, e marcou a estreia do goleiro Weverton. Único que ainda não havia entrado em campo, o camisa 12 substituiu Alisson no segundo tempo. Agora, o Brasil tem sete gols marcados e apenas dois sofridos na competição.
O duelo contra a Croácia, pelas quartas de final, será disputado na próxima sexta-feira (9), às 12h, na Cidade da Educação.
O JOGO
Diferentemente dos jogos da fase de grupos, o Brasil começou com tudo. Logo aos seis minutos, Raphinha ganhou a jogada na direita, cruzou na área e a bola sobrou para Vinicius Júnior, sozinho, abrir o placar.
Quatro minutos depois, Richarlison roubou a bola dentro da grande área adversária e foi derrubado. Pênalti para o Brasil. Neymar, com a categoria de sempre, ampliou o placar.
De volta, Neymar deixou o seu, de pênalti | Foto: Lucas Figueiredo / CBF
A Coreia respondeu aos 16 minutos, com Hee-Chan Hwang. O atacante mandou uma bomba de fora da área e obrigou Alisson a fazer uma grande defesa - sua primeira na Copa.
Mas é difícil superar o futebol brasileiro. Em uma jogada brilhante de Richarlison, Marquinhos e Thiago Silva, o Pombo saiu na cara do gol e, de esquerda, marcou o terceiro.
O Pombo marcou seu terceiro gol na Copa | Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Hwang tentou novamente aos 31, mas Alisson estava lá para travar dentro da área e salvar o Brasil novamente.
O quarto gol veio aos 35 minutos. Neymar encontrou Vinicius Júnior na ponta esquerda, e o atacante deu um passe perfeito para Paquetá fuzilar para o fundo das redes.
Paquetá faz sua dancinha característica após marcar um gol | Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Nenhum comentário: