Valença: Por captação ilícita de votos 2 são cassadas após eleições do Conselho Tutelar
RECENTE NOTÍCIAS
Valença: Por captação ilícita de votos 2 são cassadas após eleições do Conselho Tutelar
Duas candidatas eleitas ao cargo de conselheiras tutelares do município de Valença, no Baixo Sul da Bahia, tiveram suas candidaturas cassadas na manhã de hoje (27), em publicação postada no Diário Oficial do executivo municipal.
Assinado pelo presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA – Gilvã Araújo, a resolução nº 018/2019, cassou as candidaturas de Miriam Queiroz e Elisvana Rangel, ambas, segundo informação extraoficial, obtida por Livre, por captação ilícita de votos.
Com a cassação das mesmas o quadro de conselheiros aptos a posse e suplentes ficou da seguinte forma:

AcusaçõesMiriam Queiroz foi cassada pelo CMDCA em virtude de haver utilizado de espaço religioso durante culto para aquisição de votos. No áudio, que Livre teve acesso, a candidata se apresenta em um local não identificado, pede votos, diz o seu número de cadastro, fala que existem 6 candidatos da “igreja” e informa que estará no Conselho para “estar levando as pessoas até Deus”, em seguida um homem, que parece ser um pastor, aparece e faz a plateia repetir os números que devem ser votados. Confira o áudio, clicando abaixo na opção “ouvir no navegador”.
Elisvana Rangel foi cassada por captação ilícita de votos, após as análises de um vídeo que foi levado ao conhecimento do Conselho, onde um homem identificado como esposo da candidata aparece confessando que “deu dinheiro para o pessoal da roça”, e em seguida confirma que haveria dado dinheiro porque as pessoas teriam vindo de longe. Confira:
As candidatas cassadas não se pronunciaram após a emissão pública da resolução, e podem por direito recorrerem da decisão que agora será avaliada pela justiça comum.
Os 5 conselheiros eleitos, passarão por capacitação na primeira semana de janeiro, com mandato de quatro anos e um salário de R$1.996,00 e garantias sociais de trabalho.
Nenhum comentário: