Empréstimos têm juros de 4,6% ao ano, carência de três anos e até 10 anos para pagar; assinatura dos contratos foi realizada na Expointer

PROGRAMA NACIONAL DE CRÉDITO FUNDIÁRI

Empréstimos têm juros de 4,6% ao ano, carência de três anos e até 10 anos para pagar; assinatura dos contratos foi realizada na A produtora Jane Maria comemorou a medida e afirmou que o empréstimo chega em um bom momento. “Vou poder reformar a garagem e a cozinha da minha casa, que foram destruídas pela chuva há mais de dois anos”, disse.

SÃO PAULO / SP
 15º
 29º
MAIS COTAÇÕES +

AGRICULTURA FAMILIAR

Produtores do RS inauguram linha de crédito para construir e reformar imóvel rural

Empréstimos têm juros de 4,6% ao ano, carência de três anos e até 10 anos para pagar; 
30 de agosto de 2019 às 19h30
Por Canal Rural
habitação rural, moradia, casa
Foto: Governo da Bahia
Dois produtores gaúchos foram os primeiros do país a serem favorecidos com a nova linha de financiamento para construção e reforma de imóveis rurais, concedida pelo Banco do Brasil a beneficiários do Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf). Vanderlei Sodré Batista, de São Luiz Gonzaga (RS), e Jane Maria Cerutti de Castro, de Tupanciretã (RS), assinaram os contratos nesta quinta-feira, 29, durante uma cerimônia durante a Expointer que contou com a presença da ministra da Agricultura, Tereza Cristina.
Os recursos específicos para imóveis rurais foram uma das grandes novidades do Plano Safra 2019/2020 para a agricultura familiar. Pela linha do Pronaf Habitação, os produtores podem adquirir empréstimos com juros de 4,6% ao ano, carência de três anos e até 10 anos para pagar. De acordo com o Ministério da Agricultura, serão destinados R$ 500 milhões a essa finalidade. A estimativa é que sejam construídas até 10 mil casas para os agricultores.
“Foi um ganho enorme do Pronaf para que a pequena agricultura, aqueles que estão lá no campo possam, além de construir, utilizar para a reforma de suas moradias. Todo mundo precisa ter conforto e dignidade, principalmente aqueles que estão na zona rural”, disse a ministra.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.