AEROPORTO DA DISCÓRDIA: Presidente Bolsonaro diz que ama o Nordeste e que filha tem sangue de cabra da peste
AEROPORTO DA DISCÓRDIA: Presidente Bolsonaro diz que ama o Nordeste e que filha tem sangue de cabra da peste
Presidente, depois da inauguração, fez ato e usou chapéu de vaqueiro
Foto Alberto Ruy/
( reeditado)
(Brasília-DF, 22/07/2019) “Eu amo o Nordeste. No sangue de minha filha tem sangue de cabra da peste”, disse o Presidente Jair Bolsonaro no final da manhã e inicio da tarde desta terça-feira,23, em discurso após descerrar a placa de inauguração do novo aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, na Bahia.
O presidente da República foi recebido, na pista do aeroporto ao descer do avião presidencial que o trouxe a cidade baiana de Brasilia, pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, e pelo prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão.
Políticos baianos posam com o Presidente Bolsonaro no pátio do aeroporto
O presidente da República esteve acompanhado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, do ministro Gabinete da Segurança Institucional(GSI), General Augusto Heleno, do ministro da Secretaria de Governo, General Luiz Eduardo Ramos, além de outros assessores. Vários deputados federais da representação da Bahia se fizeram presentes ao evento. Depois que Bolsonaro chegou ao aeroporto e participou de uma breve solenidade de inauguração, seguiu para um palco montado em que foi recebido com palmas e incentivos com a palavra “mito” por simpatizantes que foram convidados pela Prefeitura de Vitória da Conquista.
Apoaidores que tiveram acesso a área criada pela prefeitura celebraram encontro com Bolsonaro
No ato, à parte na inauguração, o Presidente usou um típico chapéu de vaqueiro nordestino que lhe foi ofertado e se derramou em palavras de amor ao Nordeste.
“É uma honra hoje também ser nordestino cabra da peste [...] Somos todos paraíbas, somos todos baianos. O que nós não somos é aqueles que querem puxar para trás o nosso estado, o nosso país”, disse o presidente.
Caravanas de apoiadores de apoiadores do Presidente Bolsonaro foram a cidade baiana oriundos de outras localidades, inclusive do norte de Minas Gerais.
A prefeitura de Vitória da Conquista tinha informado em seu site que para segurança do evento, pontos de triagem foram instalados ao longo das vias interna do aeroporto e um espaço para estacionamento de veículos próximo ao terminal de embarque foi garantido.
Veja os números sobre o novo aeroporto de Vitória da Conquista:
Imagem/gráfico fornecido pelo Ministério da Infraestrutura
( da redação com informações de redes sociais e assessorias. Edição: Genésio Araújo Jr)
Nenhum comentário: