Em Pernambuco, prefeito preso governa cidade de dentro da cadeia
Em Pernambuco, prefeito preso governa cidade de dentro da cadeia
Prefeito de Catende, Otacílio Cordeiro (PSB) teve licença renovada por mais 15 dias. Vereadores aprovaram renovação por 12 X 1.
Publicado em 14/06/2016, às 10:52
Rádio Jornal
Rafael Souza
Rafael Souza
Otacílio foi alvo de uma operação da Polícia Civil de Pernambuco que investiga fraudes e desvio de dinheiro público. Chamada de Tsunami, a operação prendeu o prefeito, o filho e a nora dele. As informações são da repórter Núbia Silva, da Rádio Jornal Caruaru.
Na noite dessa segunda-feira (13), a Câmara de Vereadores votou a renovação da licença, a pedido da defesa do socialista. Com maioria absoluta no parlamento municipal, a renovação foi renovada com 12 votos contra uma abstenção, vinda do único vereador da oposição. A renovação mantém o prefeito no cargo, afastando no momento a possibilidade de perda de mandato.
Durante a votação na Câmara, um grupo de defensores do prefeito realizou um protesto pelas ruas do centro da cidade em apoio a Otacílio. O presidente da Câmara de Catende, o vereador José Wellington da Silva, afirma que a decisão foi tomada levando em conta a Lei orgânica do Município. Com a licença renovada por mais 15 dias, a cidade segue tendo seu destino decidido por trás das grades.
Nenhum comentário: