Em eventual queda de Cunha, um baiano estaria na lista de cotados para sucessão

 
Por Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)
Com o cerco se fechando contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), começam as apostas sobre o nome que o substituiria no comanda do Legislativo.
Segundo a coluna Satélite, do jornal Correio, na bancada baiana, três nomes aparecem com frequência e são ligados ao PMDB. Leonardo Picciani, Lúcio Vieira Lima e Jarbas Vasconcelos.
Picciani é um homem próximo ao Palácio do Planalto, mas exatamente por isso sofre rejeição pela ala do seu partido que defende o rompimento com o governo petista. Lúcio, por sua vez, agrada aos dissidentes do partido, mas seria considerado anti-petista demais para o cargo. Já Vasconcelos, transita bem entre as duas alas, mas não empolgaria os líderes de partidos interessados em um Congresso pronto para o embate político.

Nome de Lúcio é cotado para assumir lugar de Cunha

Foto: Reprodução/Metropress
A queda iminente do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), movimentou a bolsa de aposta da sucessão criada pelos deputados baianos. Na bancada, os nomes mais ventilados para o lugar de Cunha, entre governistas e integrantes da oposição, são ligados ao PMDB: o carioca Leonardo Picciani, o baiano Lúcio Vieira Lima e o pernambucano Jarbas Vasconcelos. O primeiro flerta com o Planalto, mas encontra rejeição entre os rebeldes do partido que defendem a ruptura com o governo federal. O segundo, apesar de agradar dissidentes e apoiadores de Cunha, é considerado antipetista demais para o cargo. Já o pernambucano, que transita bem entre as duas alas, não empolga líderes de partidos interessados em um Congresso pronto para o combate político.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.