Política:Dependendo de reforma, Nilo pode ficar no PDT
Depois que as tratativas de Nilo com o PROS naufragaram, a expectativa agora é que ele possa permanecer no PDT
Publicada em 28/09/2015 19:08:59
![]() |
Foto:Bocão News |
O governo do Estado acompanha de perto o desenrolar da definição partidária do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Marcelo Nilo, que se desentendeu no PDT e estava de embarque pronto no PL, mas desistiu da empreitada ao tomar conhecimento de que, depois de fundado, o novo partido será fundido com o PSD.
Assim como foi no governo do amigo Jaques Wagner (PT), Nilo tem sido no Legislativo um aliado importante do governador Rui Costa (PT), embora não tenha com ele a mesma relação de intimidade que possuía com o antecessor. Este seria o motivo porque uma eventual desestabilização na situação partidária do presidente da Assembleia preocupa a articulação política do governo.
Depois que as tratativas de Nilo com o PROS naufragaram, a expectativa agora é que ele possa permanecer no PDT, principalmente se, como tudo indica, o partido se reaproximar do governo Dilma Rousseff na reforma administrativa em curso. Aí, avalia o governo, perderia força o deputado federal Félix Mendonça Jr., que hoje controla a legenda na Bahia em sintonia com o prefeito ACM Neto (DEM). Aliás, tudo indica que Neto manteve sob seu domínio também o PROS.
Dilma vai confirmar prazo de filiação para março
Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo/Arquivo

Dilma Rousseff e a reforma política
O time do governador Rui Costa (PT) recebeu informações fresquinhas de Brasília segundo as quais a presidente Dilma Rousseff (PT) não vetará a parte da reforma política aprovada na Câmara dos Deputados que estabelece março do próximo ano como prazo de filiação partidária para quem vai concorrer às eleições municipais de 2016. Com isso, quem estava no desespero para encontrar um novo partido até este mês de outubro, prazo vigente hoje, ganha um fôlego de pelo menos seis meses.
por
Política Livre
Nenhum comentário: