Programa Mais Médicos foi apresentado a prefeitos e secretários de Saúde na Bahia

Publicado pelo Portal Arce Cidadania em:

Nesta sexta-feira, dia 19/07, prefeitos e secretários de Saúde participaram no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, da Oficina Estadual de Mobilização de Adesão dos Municípios ao Programa Mais Médicos. 

O evento, que foi realizado na sede da União dos Municípios da Bahia, contou com a participação do ministro da Saúde Alexandre Padilha e do secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla.


Entre os presentes na mobilização desta sexta, estava o prefeito de Adustina, José Aldo Rabelo de Jesus, que já inscreveu seu município e na oportunidade entregou o protocolo com pedido de mais cinco médicos para Adustina.


No evento, o governador Jaques Wagner defendeu a participação de todos os municípios baianos e destacou que a ação deve diminuir o déficit no interior, que hoje tem, em média, 0,7 médicos para 1.000 habitantes. “Para a gente ter uma ideia, a Argentina tem 3,5 médicos para 1.000 habitantes, Portugal tem quatro, e nós, se tirarmos as cidades grandes, temos um índice abaixo de 1/1.000. Por isso, o governo federal resolveu agir e esperamos melhorar o atendimento da saúde básica da população”.


O Mais Médicos integra o Pacto pela Saúde e faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê ainda mais investimentos em infraestrutura de hospitais e unidades de saúde, além de levar médicos para regiões onde há carência de profissionais.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.